quarta-feira, 2 de abril de 2014

Você não precisa ver toda a escada, apenas o primeiro degrau!



    "Você não precisa ver toda a escada, apenas o primeiro degrau" ..... linda reflexão ... pensando  nisso  resolvi colocar como meta
 eliminar 100 gramas por dia, isso mesmo, apenas 100 gramas por dia. Você deve estar pensando : "Mas isso não resolve. ", mas vai por mim, tudo que vem fácil, vai fácil, é melhor ir em pequenos passinhos , pequenas evoluções  sempre do que eliminar 1 a 2 kg de uma só vez e depois engordar tudo no final de semana.

     Então, para não desanimar e nem haver sabotagem, vou me cobrar apenas isso, apenas 100 gramas por dia. No final de um mês, terei eliminado 3 kg.  Hoje estou pesando 60,3 kg , vamos ver em 02/05 se estarei com meus 57,3kg. Ou quem sabe bem menos????? rsrsrs.....


     Além de ser uma meta facilmente alcançável, a sensação de conseguir o que se determinou nos mantêm determinados e motivados a continuar na jornada.  E então, gostou da ideia? Bora  emagrecer comigo? 


     Um grande bj!!!

2 comentários:

  1. Sandra, gostei desse post, pois eu acho que é isso mesmo.
    Quando comecei a blogar, via apenas o topo da escada, estabeleci um prazo pra ela. Comecei a achar que era fácil, apesar de tantas falhas, que era só focar que ia dar certo... Terminei o prazo pior que comecei...
    Agora mudei minha forma de encarar o emagrecimento. Minha meta é sempre emagrecer um quilo. Claro que tenho um ideal, mas nãovou conseguir alcançá-lo se não der pequenos passos primeiro.
    No ano passado eu não tive a felicidade de alcançar minha meta, que estava no topo da escada. Agora vi que subir o primeiro degrau já não é facil, mas já consegui superar um, ou seja, já pude comemorar, e isso dá novo gás para o degrau seguinte.
    Consegui passar e me estabilizar nos 64 kg. Ebaaa!!!! Agora, rumo aos 63 kg, sem prazos que me frustrem, mas sem desistir!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Érika, devagar e sempre, eu estou em passos de tartaruga, mas acha que estou infeliz, que nada, devagar se chega ao longe. Parabéns por conseguir chegar aos 64 kg, com certeza, nos próximos dias vamos ter outro motivo para comemorar... os seus 63 kg.. adorei a calça, já vai pensando na próxima recompensa... rsrsrs... Bjssss

    ResponderExcluir