sexta-feira, 4 de abril de 2014

Musculação, tudo de bom para você!

Olá pessoal!

     Ontem comecei a tão sonhada musculação. Já havia feito outras vezes no passado e sempre dava  resultados, o corpo ficava mais definido, tonificado e acelerava o emagrecimento, então, por que não fazer? Farei apenas duas vezes na semana e nos outros dias, continuarei com Turbofire (falarei mais sobre este programa num outro post). 
     Saí da academia com as pernas bambas, suada, mas, feliz da vida, pois sei que é o melhor para mim, quero envelhecer saudável e, no momento, dar um up para o meu emagrecimento.
     Procurei na net mais informações sobre este treino e fiquei muito contente com o que encontrei:


    A musculação é uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde. Independente do seu objetivo, seja emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, prevenir lesões e até tratá-las. Adequando as cargas e as intensidades dos exercícios para cada pessoa, com base na idade, peso, sexo e histórico em atividade física.
     Se  você está em dúvida se deve ou não incluir musculação nas suas atividades físicas, dá uma lida nos benefícios que a musculação pode lhe proporcionar:

         Modela o corpo
  •  Com a pratica regular da musculação, há uma grande melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo. A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que você fique mais saudável e esteticamente bonito.

        Coração Mais Saudável
  •  A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço. Os exercícios de musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajudam o sangue a retornar ao coração. 
        Postura Perfeita
  •  A musculação melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se tornam mais resistentes.
        Bem estar nas Alturas 
  •  Devido à liberação das endorfinas (hormônio do bem estar). Diminui o risco de insônia, pois ganhamos um sono mais tranquilo, proporcionado pelo relaxamento dos músculos.
        Retarda o Envelhecimento
  •  Com o avanço da idade há uma perda de força e de massa muscular, mas quem faz musculação, retarda este envelhecimento. 
       Musculação Emagrece
  •  Todos os exercícios ajudam na perda de peso, em todos há um gasto calórico, uns menos, outros mais. A longo prazo, os exercícios com peso, apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal e com o gasto calórico diário maior queimamos mais calorias e com isso diminuímos as reservas de gordura corporal.

     Com a prática da musculação você também pode prevenir doenças, entre elas:
Osteoporose: A musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea.
Artrose (desgaste das articulações):  Quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade nas articulações, promovendo menor desgaste entre as cartilagens.
Diabetes: Quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes).
Hipertensão: O principal benefício é a diminuição da pressão arterial em repouso, o que se torna uma aliada no tratamento da hipertensão arterial e, consequentemente, como um agente facilitador da boa qualidade de vida.

     Praticando a musculação com envolvimento, sem dúvida, você terá muitos benefícios. Contudo, é necessário ter disciplina, seguir a orientação dos profissionais especializados e respeitar os seus limites.
     E então, o que você achou? Motivos não faltam para começar hoje a fazer musculação, não é?
     Bora comigo emagrecer?

     Um grande Bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário