sexta-feira, 18 de abril de 2014

Feliz Páscoa

         
 
 
     E a Semana Santa chegou.... hoje, sexta-feira da Paixão, depois, sábado de Aleluia e  por fim, domingo, o coelhinho trazendo os mais deliciosos chocolates e tentações, ah  eu já ia me esquecendo do dia 21 de abril, segundona, Tiradentes. Nossa,  temos um feriadão enorme pela frente, para nós que fazemos dieta, é um verdadeiro martírio, tantas tentações que fica realmente difícil resistir.
     Aqui em casa não é diferente das outras, tenho que fazer um almoço especial, sobremesa especial, fora os ovos de páscoa para as crianças.
     Pensando no sentido da Páscoa, que é o renascimento, vamos aproveitar esta data para renascer em ideias, em atitudes magras,  a gente já faz isso, nao é verdade?  Busque sempre as escolhas mais saudáveis. Não precisa deixar de participar de uma reunião, de um evento, apenas modere, faça escolhas certas, porque comemorações, teremos sempre, vamos recusar sempre? Claro que não!
Ah, mas caso você abuse um pouquinho, não é a morte. Temos a semana para dar uma boa maneirada e voltar aos trilhos.
 
    Algumas dicas que eu sigo:
  •  Maneirando no café da manhã e no almoço, você pode comer tranquilamente o seu chocolate (só um pedaço viu!!!!!)
  • Como moderar no almoço: Prefira carnes assadas, grelhadas ou  ao molho, fique longe da fritura. Comece com uma saladona bem gostosa, eu costumo colocar sementes de girassol e de abóbora, um pouco de chia também cai bem, só então é que parto para o prato principal. Como não como arroz, de vez em quando, como 2 conchas de feijão, coloco um pouco de molho de pimenta que deixa mais gostoso ainda, fora a grande ajuda, pois é um alimento termogênico.
  • Aproveita que tem um tempinho livre e faça alguma atividade, vale tudo, levar seu animalzinho  para passear, brincar com as crianças ou apenas, fazer uma caminhada para arejar a mente. Aproveite este momento de descontração para relaxar, se divertir um pouco.
  •  Ah, é claro, se conseguir, evite o chocolate ao leite, o branco ou recheado. Prefira os amargos e meio amargos. Eu já me habituei, e posso até garantir que é mais gostoso, você sente realmente o gostinho do chocolate e não de açúcar.
  •  Coloque pequenos pedaços na boca, sinta o sabor, deguste sem pressa, sinta derreter. Você verá que comeu bem menos e, se for o meio amargo , ainda de quebra, dá uma mãozinha para a sua saúde, pois contém antioxidantes, que ajuda a previnir doenças. Agora olha que interessante, você sabia que se for um chocolate com mais de 55% de cacau , tá liberado pra comer todos os dias um tiquinho... eu disse um tiquinho hein, em torno de 30 gramas. Este hábito ajuda a resistir as tentações e acaba de vez com as compulsões alimentares.

     Bom, fico por aqui desejando uma Feliz Páscoa a todos!!!! Desejo a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação.
     Um grande beijo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário