terça-feira, 1 de abril de 2014

Planejando minha Reeducação Alimentar

  
 
   Com tantos erros já cometidos com dietas malucas, testando tudo o que falavam, só me serviu como aprendizado para não cometer mais os  mesmos erros.
     Pensando nisso, desta vez criei um plano que vai me ajudar a chegar no meu objetivo. Quem tem um plano estratégico, seja para qualquer objetivo na vida, sempre consegue alcançar o alvo, ou pelo menos, chega mais perto, isso acontece porque temos uma visão melhor  do que queremos. E conseguimos cumprir as metas,  que são pequenos passos a serem percorridos para alcançar o que se deseja. Se não temos um plano, ficamos como uma onda no mar, sendo jogado para um lado e num outro momento, para o outro. Acho que passei a vida assim, e isso me trouxe o resultado que vejo hoje. Vamos mudar isso agora!!!!!
     O plano consiste em: 
  • Comer muitos alimentos funcionais, alimentos que sei que farão bem para a minha saúde: linhaça, quinoa, chia, farelos de trigo e de aveia, biomassa de banana verde, etc.
  • Muitas verduras e legumes. Proteínas boas como nozes, castanhas, amêndoas,  óleo de coco, abacate, coco in natura, azeite extra virgem, sementes de girassol e abóbora.
  • Evitar ao máximo os carboidratos densos (arroz, massas, pão, doces e batata). Quase não como.
  • Evitar o álcool, principalmente a cerveja. Aqui é um desafio  que deve ser enfrentado com unhas e dentes... rsrsrs.
  • Um dia da semana será liberado, não para me entupir de porcarias, mas para desfrutar de algo que eu goste, como por exemplo, uma pipoquinha na sessão cinema em casa com as filhotas.
  • Atividade física também é prioridade para emagrecer com saúde, atualmente estou fazendo Turbofire, um programa mega intenso da Chalene Johnson e pretendo fazer musculação 2 x na semana. 
     Bom, acho que estou com o meu plano prontinho para abril, que ele seja de grandes realizações para todos nós!!!

     Um grande bj !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário